26/09/2020 | 14:35 | TN Online
Estiagem e consumo anormal afetam abastecimento no Paraná
A Sanepar informa que a estiagem intensa e prolongada que afeta o Paraná desde 2019 está causando problemas de abastecimento em diversas cidades do Estado.

Neste sábado (26) e domingo (27) pode ficar comprometido o fornecimento de água em Lunardelli, Mauá da Serra, Faxinal, Califórnia e Bom Sucesso. A Companhia está com dificuldades em atender a demanda dos três sistemas, onde o consumo somado está 20% acima do normal.

Em Lunardelli o Córrego Barreiro está com volume 15% abaixo do normal. Os poços de Mauá da Serra perderam cerca de 30% da capacidade de produção.
Em Faxinal, a produção do poço e da mina que atendem o sistema está 20% menor. Se a população colaborar, a previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, na madrugada de domingo (27).

O Paraná vive a pior estiagem das últimas décadas. No momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de consumo inteligente da água e uso racional.

A orientação é para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal.
As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.

Reutilize a água da lavagem e enxágue de roupas. Reduza o tempo no banho.
Ensaboe a louça, faça a barba e escove os dentes sempre com a torneira fechada. Verifique torneiras pingando e vazamentos em seu imóvel.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS