23/09/2020 | 07:35 | Portal da Cidade de Umuarama
Incêndio atinge área do Parque Nacional de Ilha Grande, em Porto Camargo
Portal da Cidade de Umuarama

Aproximadamente 10 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) tentam controlar um incêndio em área do Parque Nacional de Ilha Grande, no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Turismo de Icaraíma, o fogo atinge a Ilha Bandeirantes desde a madrugada desta segunda-feira (21).

O secretário do Meio Ambiente e Turismo de Icaraíma, Idemar Gregório Monteiro, disse que o incêndio foi provocado por um raio. “No período em que acreditamos que o fogo começou, o tempo estava fechado e registramos uma chuva fraca e a ocorrência de raios na região onde a queimada ocorre”, destacou o secretário municipal.

Também foi o secretário municipal que informou sobre o combate à queimada, que é feita por brigadistas do ICMBio. “Os brigadistas do ICMBio estavam indo para o combate a incêndios no Pantanal, mas parte deles, cerca de 10 homens, ficaram aqui em Porto Camargo, onde inicialmente monitoraram o fogo e agora o combatem”, informou.

Monteiro disse que os brigadistas estudam usar “fogo contra fogo” para evitar que a queimada atinja outras partes do Parque Nacional de Ilha Grande, o que seria um grande prejuízo para a natureza e o turismo, já que a região abriga um incrível cenário de beleza, formado por lagoas, várzeas e ilhas, e que também é refúgio de várias espécies de animais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS