18/09/2020 | 07:41
Está em dúvidas sobre escolher um Veloster? Veja alguns motivos para levar um desse para casa
Foto: Pixabay
A montadora coreana Hyundai é uma empresa que vem investindo pesado em modelos de carros cada vez mais atraentes e dinâmicos na tentativa de conquistar e captar cada vez mais clientes. Isso deixa a mostra a produção do modelo Veloster que, já de cara, destaca-se pelo visual moderno e inovador adorando um padrão mais agressivo para os amantes dos modelos Hatch esportivo. Ideal para quem gosta de chamar a agência, o Veloster impressiona pela harmonia de suas linhas e a imponência da sua carroceria num designer diferenciado e bem característico. Se você gosta de carros mais exuberantes e pretende adquirir um Veloster, fique atento que vamos apresentar cinco razões para escolher um Hyundai Veloster. 

Origem

O nome do esportivo surgiu da junção de velocidade e roadster, projetado para ter um desempenho de esportivo, a preço popular, e segundo a empresa teria um público alvo específico que eram jovens iniciantes na vida da direção e das estradas.  Equipado com um teto inovador quase todo envidraçado, o Veloster, parecia, pelo menos a grosso modo, um modelo sem teto, quase como um roadster, inspiração inicial do seu nome. A tentativa então surgiu da ideia da marca de lançar num veículo mais ousado e moderno com uma capacidade dinâmica mais esportiva para um público mais jovem, diferente dos modelos mais tradicionais e conservadores até então desenvolvidos pela montadora.  
 
Comportamento dinâmico

Para quem já teve a oportunidade de conhecer um Veloster, reconhece que a dirigibilidade é algo que possibilita uma experiência diferenciada ao motorista. Pilotar uma máquina como essa permite uma sensação de liberdade e potência que poucos veículos proporcionam. A posição de direção é confortável, o banco traz comodidade e estabilidade, talvez devido ao fato de ser mais baixa e esportiva com uma percepção do painel que empolga e traz mais adrenalina a experiência. 

O prazer de conduzir um veículo desse porte se consolida também com a leveza, rapidez e precisão  de uma direção equipada com assistência elétrica. Algumas particularidades do comportamento do Veloster que fazem dele um modelo particular: sensores de distância e de uma câmera de ré que facilitam as balizas e manobras na hora de estacionar, câmbio automático de seis marchas. Uma observação diz respeito ao fato de que há uma sensação geral para quem dirige de que existe mais carro que motor. Isso se deve ao fato do bom conjunto de equipamentos e facilidades que responsáveis por um ganho maior de estabilidade e precisão no sistema direção-suspensão-freios que são superiores ao nível de potência que o carro suporta. Isso comprometer o desempenho de um Hatch esportivo como esse haja vista que talvez o motorista não consiga usufruir por completo de toda a capacidade dos serviços oferecidos. Vale destacar a que em subidas de serra, por exemplo, o carro deixa a desejar num alcance de velocidade que garanta mais emoção em curvas.

Conforto

A parte interna do Hyundai Veloster conferem conforto e agradabilidade ao motorista e passageiros. A disponibilidade de recursos tecnológicos e demais itens de segurança ao alcance das mãos permitem mais segurança e confiança na experiência da direção e uma boa posição de dirigir podendo contar também com ajustes para se adequar ao volante e aos bancos a fim de que o motorista encontre o melhor posicionamento. Observa-se que é um carro bem acabado, podendo acomodar de forma confortável até quatro passageiros, mas há alguns problemas. O porta-malas é relativamente espaçoso tendo uma capacidade de 440 litros, tamanho esperado para um veículo  dessa categoria. Mesmo que de maneira não muito agradável, a pequena porta traseira permite que os passageiros alcancem o banco traseiro.

Design

Um carro para se destacar, antes de qualquer coisa precisa ter um estilo próprio e isso o Veloster tem de sobra. O design realmente mostra um carro que está a frente do seu tempo e  os objetivos da fabricante que não poupou esforços na hora de desenhar e lançar no mercado um visual novo, bonito e agressivo.  Contando com uma carroceria característica que imprime muita personalidade e beleza, a montadora conseguiu adequar qualidade construtiva e um desenho exclusivo de linhas que conferem um acabamento encantador. Vale destacar um ponto que maximiza o designer: a inovação de duas portas na direita e uma na esquerda, com volumes e vincos fortes. Isso vai ao encontro das potencialidades de design que dão desde a parte externa um visual  com aspirações esportivas. A parte exterior conta com alguns equipamentos e facilidades que dão mais segurança estilo ao Veloster. Dentre eles podemos citar:  Teto solar Panorâmico total (opcional); lanternas dianteiras com LED; retrovisores externos com indicadores de direção com LED; câmera de estacionamento (ré) com imagem no display do multimidia; aerofólio traseiro com brake light integrado; brake light com LED; retrovisores rebatíveis eletricamente; escapamento esportivo com saida dupla centralizado; sensor de distância na traseira.

Pacote de equipamentos 

Listamos abaixo alguns itens do padre de equipamentos do veloster que conferem mais segurança, confiabilidade e estabilidade na direção. No interior do veículo podemos encontrar: computador de bordo com tela LCD 7 funções abertura do porta-malas através do keyless; sistema de abertura e fechamento do porta malas na própria tampa, luz no porta-malas, habitáculo e porta-luvas; desembaçador no vidro traseiro do porta-malas, volante revestido em couro; chave inteligente, controle do volante, coluna de direção regulável em altura e profundidade (manual); console central com compartimento e apoio de braço; console central do painel e volante com acabamento metalizado; espelhos de vaidade com iluminação; banco do condutor com regulagem em altura e profundidade (elétrica); bancos em couro; console central com suporte para copos e tomada de 12V e painel de instrumentos e console central do painel com iluminação por LEDS azuis. 

Se você gostou do nosso artigo, siga as nossas redes sociais para receber mais dicas. 

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado hoje as 08:09