05/08/2020 | 15:47 | Assessoria
Lindeiros participam de treinamento para operacionalização de kits asfálticos em Mercedes
O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu contratou empresa para ensinar como utilizar o Kit Asfáltico, que foi adquirido através de convênio com a Itaipu Binacional. Representantes de seis municípios estão participando do treinamento que iniciou nesta terça-feira (04), e vai até quinta-feira (06), em Mercedes.

A partir do treinamento haverá duas formas de utilização dos equipamentos. Uma das propostas é por intermédio do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), que já está em andamento, e a outra, é que os equipamentos sejam repassados aos municípios para a utilização. Este modelo está em análise e seria utilizada uma forma de empréstimo.

A presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi, ressalta a importância da capacitação para proporcionar melhores condições de operacionalização dos equipamentos. “O treinamento é muito importante para ter este aprendizado, que vai gerar mais agilidade nas obras e maior segurança para os municípios”, ressalta.

Participantes

Todos os participantes receberam um kit composto por um copo retrátil, uma caneta, um caderno e uma máscara. São 18 representantes de Terra Roxa, Mercedes, Pato Bragado, Guaíra, Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu, e dois técnicos da empresa contratada.

Estão entre os equipamentos do kit asfáltico quatro caminhões equipados, dois rolos compactadores e duas mini carregadeiras, disponibilizados pela Itaipu Binacional por intermédio de parceria com Conselho dos Lindeiros.

O convênio firmado com a Itaipu Binacional, prevê a confecção de 83 km lineares ou 500.000m² de pavimentação asfáltica nas áreas rurais, onde já há calçamento.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS