O Exército Brasileiro emitiu um comunicado lamentando a morte do cabo Lucas Moreira, 24 anos, uma das vítimas fatais do grave acidente na BR-277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
A 5ª Região Militar publicou uma foto do militar em suas redes sociais, assim que houve a confirmação da identificação e local de sepultamento. Ele estava em um veículo Polo, ao lado da amiga Jéssica de Souza, retornando de um culto religioso.
Moreia servia na Base de Administração e Apoio/5ªRM, desde 2015, e integrava a equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/5). Já Jéssica era técnica em Radiologia e tinha 22 anos. Ambos eram amigos e retornavam de um culto religioso, na noite do acidente.
Segundo apurado pela Banda B, familiares e amigos do trabalho deram falta de ambos apenas no dia seguinte, suspeitaram do envolvimento deles no trágico acidente e, então, confirmaram a identificação por meio de reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML).
Durante o velório do militar, na manhã de hoje (4), no Cemitério Vertical, no bairro Tarumã, a pastora da Igreja Quadrangular Família Global, Márcia de Oliveira, disse que, pelas imagens e fotos, o carro de Lucas foi um dos mais atingidos.
“Eles saíram felizes da igreja, foram cantando até em casa, a mãe me disse. Ele a deixou em casa, no Bairro Alto, e estava indo para a São José dos Pinhais deixar a Jéssica em casa.
A gente não sabe o que aconteceu, mas vimos pelas filmagens que o carro dele era um dos mais destruídos, não conseguimos nos conformar com isso”, contou à Banda B. Ela ainda contou que Lucas convidou a mãe para ir junto levar Jéssica embora, mas que desistiu.
“Ele chamou a mãe pra levar a Jéssica embora, ela disse que só iria avisar o marido, mas nisso o Lucas disse que era melhor ir sozinho porque depois poderia ir direto para casa”, completou.