05/07/2020 | 11:03 | Bem Paraná
Chuvas, raios e ventos voltam ao PR a partir de segunda, mas nada de ciclone, diz Simepar
O Instituto Simepar publicou um alerta neste sábado (04) sobre a possibilidade de novos ciclones extratropicais como aquele que deixou um rastro de destruição no Paraná no dia 30 de junho. Segundo o Simepar, o Paraná normalmente é afetado pelo avanço de frentes frias, mas que na maioria dos casos o ciclone se forma em alto mar, distante do Estado. "Nem todo evento vai trazer situações como a do dia 30. Pelo contrário, a maioria dos sistemas frontais  traz alguns temporais, mas não generalizados. Esta é a tendência para o Paraná a partir desta segunda: retorno das chuvas, raios e possibilidade de algum vento, mas nada que fuja do normal", diz o alerta do Simepar.

A previsão, aliás, é que as temperaturas subam já a partir deste domingo, que pode ter mínima de 16 graus e máxima de 24 graus em Marechal Cândido Rondon, sem previsão de chuva. Na segunda, segundo o Simepar, a mínima ficará em 16 e máxima em 26 graus, também sem previsão de chuva.

Frio

O frio perdeu força em relação ao sábado em todas as regiões paranaenses. No Paraná, o aquecimento foi mais pronunciado nas regiões Oeste, Sudoeste, Sul e Centro-Oeste com valores perto dos 10 °C. A nebulosidade baixa predomina em todas as regiões, mas sem chuva associada.

Menor temperatura

Tivemos nesta manhã um recorde de temperatura no Paraná, com registro do menor valor do ano no Estado. Em General Carneiro fez -4,1°C entre as 07 e 08 horas.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 17/04/2024 as 12:09