Por volta das 21h35 da Sexta-feira (07), uma Equipe Policial foi acionada via central de operações para deslocar para atender um acidente, no Centro de Marechal Cândido Rondon.
Equipe no local, foi constatado o veículo Monza em cima da rotatória, no cruzamento da Rua Independência, com Espírito Santo .
Ao ir verificar o veículo, aproximou-se um senhor alegando ser o proprietário e condutor do referido automóvel. Este apresentava diversos sintomas de alteração da capacidade psicomotora, dentre eles olhos avermelhados, odor etílico, andar cambaleante, fala desconexa e falta de percepção de tempo.
O motorista relatou que estava dirigindo na rua Independência, perdeu-se e acabou colidindo e subindo na rotatória do cruzamento das ruas.
Oferecido teste do etilômetro, este negou-se a realizar, sendo que diante da efetiva recusa do condutor e dos referidos sintomas apresentados, foi dado voz de prisão ao condutor, sendo confeccionado termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.
O rondonense foi conduzido até a 2ª cia de Polícia Militar e posteriormente foi apresentado a Polícia Judiciária de Marechal Cândido Rondon.