Foi realizada nesta quinta-feira (06) uma audiência de custódia no Fórum de Marechal Cândido Rondon para tratar sobre o caso do motociclista, empresário rondonense, que matou por atropelamento uma idosa de 80 anos no final da tarde de quarta-feira (05) na Avenida Irio Jacob Welp.
O juiz da comarca de Marechal Rondon, Claírton Mario Spinassi, verificou se os procedimentos realizados pelas forças policias estão dentro da legalidade, uma vez que o Delegado de Polícia Rodrigo Baptista Santos encaminhou Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de homicídio doloso.
Diante disso, o juiz Claírton Mario Spinassi abriu o prazo para o Ministério Público se manifestar sobre a prisão.
Na audiência de custódia, o juiz não decide se o acusado é culpado ou inocente, no entanto, entendeu decretar a prisão preventiva do motociclista sem tempo determinado.
Agora, a defesa do empresário vai entrar com pedido de revogação da prisão preventiva e posteriormente deve requerer o Hábeas Corpus.
O empresário de 38 anos era o condutor da motocicleta esportiva, que na tarde da última quarta-feira (05), na Avenida Irio Jacob Welp, atropelou e matou Irmelia Drews Schmitt, de 80 anos.
Ele segue preso na Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.