25/01/2020 | 11:18
Tribunal de Contas-PR destaca Mercedes no uso de Pregão Eletrônico
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) destacou o município de Mercedes em publicação referente a realização de licitações do tipo pregão eletrônico.
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) destacou o município de Mercedes em publicação referente a realização de licitações do tipo pregão eletrônico, ao invés de presencial, para a aquisição de bens e serviços.

No texto, que pode ser acessado na íntegra no link: http://bit.ly/38FAWpV, o TCE-PR relata que entre as vantagens do pregão eletrônico estão o potencial aumento da competitividade, economia, mais transparência e segurança. 

Conforme divulgação, além de Mercedes, essa modalidade de licitação também já é utilizada por Curitiba, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Colombo, Pato Branco, Cascavel, Quatro Barras, entre outros. 

Segundo o Secretário de Planejamento, Administração e Finanças Vilson Martins, a disputa é realizada pelas empresas em sessão pública por meio de propostas e lances via internet, onde o critério de classificação e de habilitação do licitante é o de menor preço. “A adoção do município pelo pregão eletrônico, além do cumprimento da lei, possibilitou o gerenciamento de forma eficiente os recursos públicos, ampliação do número de participantes, agilidade e transparência”, afirma.

O TCE-PR expôs que o Decreto nº 10.024/2019, do Governo Federal, determina que estados e municípios devem obrigatoriamente utilizar o pregão eletrônico quando executarem recursos da União decorrentes de transferências voluntárias. 

O informativo do TCE-PR revela ainda que conforme a Instrução Normativa nº 206/2019, editada pelo Ministério da Economia, todos os municípios do país, a partir de 1º de junho de 2020, devem obedecer integralmente a nova regra.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado hoje as 08:09