Um grave acidente de trânsito na PR-180, em Cascavel, deixou um motorista morto e outras pessoas feridas. A batida aconteceu por volta das 10h50 da manhã de segunda-feira (28) e chovia bastante no momento do acidente.
Uma das testemunhas da batida contou que o acidente aconteceu quando um dos motoristas perdeu o controle da direção e rodou na pista.
Três pessoas foram atendidas em estado grave, mas uma delas teve uma parada na ambulância e morreu antes do encaminhamento ao hospital. Outra vítima grave foi aerotransportada até o Hospital Universitário. Todos os outros feridos foram levados via terrestre para atendimento médico.
Os veículos envolvidos foram um caminhão M. Benz/L 1620 placa de Mercedes, caminhão Ford/Cargo 1119 placa de Quedas do Iguaçu, caminhão VW/24.250 placa de Céu Azul e automóvel Fiat Pálio placa de Dois Vizinhos.
Além da vítima fatal, o condutor do caminhão de Mercedes, de 36 anos, resultou com ferimentos graves. Ele tinha trauma em tórax e ferimentos nas pernas. Já o motorista de Céu Azul teve ferimentos médios e o outro não se feriu.
Vítima fatal
Diógenes Mezalira, de 41 anos, estava em no Ford/Cargo bau, que após a colisão dos dois caminhões caçamba, não conseguiu frear e se envolveu na batida.
A vítima fatal morava em Quedas do Iguaçu. Ele estava em Cascavel para buscar mercadorias quando se envolveu na batida; ele deixa esposa e filhos.
A empresa em que ele trabalhava disse que o motorista vinha sempre a Cascavel para buscar e entregar mercadorias.
O velório de Diogenes ainda não tem horário e local definido, mas será em Quedas do Iguaçu. A empresa decretou luto e presta apoio a família.
Trabalho em equipe foi fundamental no resgate das vítimas do acidente na PR 180
A tenente do Corpo de Bombeiros Marcela Schwendler do Nascimento, que auxiliou no resgate das cinco vítimas do grave acidente, contou que o trabalho em equipe foi fundamental para retirada delas com vida das ferragens.
Os três caminhões envolvidos ficaram completamente destruídos devido ao peso e impacto da batida. Ela conta como foi a chegada da equipe no trecho.
"A equipe se deparou com uma situação gravíssima. Vítimas presas às ferragens pesadas de caminhões, o que demanda paciência, coordenação e bastante agilidade. Isso para conseguirmos tirar essas pessoas de uma maneira mais segura possível", descreve a oficial.
Várias equipes e até o aeromédico prestaram apoio no acidente devido à proporção dos ferimentos das vítimas. "São três vítimas retiradas em estado grave, uma delas não resistiu e morreu na ambulância. As outras duas estão com múltiplas fraturas e foram levadas ao hospital".