05/06/2024 | 15:44
Administração de Mercedes oferece cursos gratuitos de eletricista predial e industrial com auxílio de R$ 600
Para atender a alta demanda, a Administração de Mercedes irá disponibilizar gratuitamente os cursos de eletricista predial e industrial. A partir desta segunda-feira (3), foram disponibilizadas 20 vagas para cada especialidade. Além da gratuidade dos cursos, cada participante receberá um auxílio de R$ 600.

Os cursos serão ministrados pelo Senai em uma carreta equipada, que será instalada na Praça de Mercedes. "Assumimos o compromisso e estamos cumprindo com a população. Este é mais um curso profissionalizante que chega a Mercedes para qualificar nossa mão de obra. Com o Senai oferecendo as aulas, temos a garantia de proporcionar excelência aos alunos, com capacitação teórica e prática", afirmou o Vice-Prefeito Alex Graunke.

Cada curso terá uma carga horária de 96 horas, com início em 20 de junho. As aulas de eletricista predial serão realizadas à tarde, das 13h30 às 17h30, enquanto as de eletricista industrial ocorrerão à noite, das 18h30 às 22h30.

CONTEÚDOS

Na Eletricidade Predial, serão apresentados os conteúdos do básico à norma NBR 5410. Os alunos aprenderão com segurança e prática, dominando instalações elétricas, interpretação de projetos e dimensionamento. No curso de eletricista industrial, os participantes aprenderão comandos elétricos, sensores industriais, quadros de comando e mais. Serão explorados desde partida direta até inversores de frequência, além de gestão industrial e diagnóstico de falhas.

INSCRIÇÕES

Podem se inscrever pessoas com vínculo com o Município de Mercedes e que tenham 18 anos completos. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, na Prefeitura. Para se inscrever, é necessário apresentar documentos pessoais, possuir conta bancária e apresentar o RG e CPF dos pais.

PARCERIA

Para ofertar o curso, a Administração Municipal realizou uma parceria com o Governo do Estado, através do Programa Qualifica Paraná.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 13/06/2024 as 14:52