18/09/2023 | 11:02
Mercedes lança editais para destinação de recursos da Lei Paulo Gustavo
A Prefeitura de Mercedes lançou nesta semana os editais de chamamento público para destinação dos recursos da Lei Paulo Gustavo, criada para mitigar os impactos que a pandemia causou no setor artístico-cultural. Interessados em cadastrar projetos culturais para receber os recursos devem se inscrever até o dia 06 de outubro

Mercedes obteve um montante de R$ 72 mil, que será destinado aos projetos que forem selecionados após a avaliação. Os interessados podem acessar os documentos e o formulário de inscrição por meio do site oficial da prefeitura, na seção de Editais e Licitações. São dois editais: um para audiovisual e o outro para as demais áreas da cultura.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Juciane Brum, aproximadamente 70% desse montante serão direcionados ao setor audiovisual, enquanto o restante será destinado ao edital de premiações abrangendo outras áreas culturais. Ela enfatiza a importância de os artistas da comunidade lerem com cuidado o edital, compreendendo os critérios e os documentos necessários para a inscrição.

Os projetos serão submetidos a uma comissão de seleção, e a previsão é de que as propostas aprovadas sejam homologadas entre o final de outubro e o início de novembro, com o objetivo de disponibilizar os recursos aos selecionados até o mês de dezembro, como explica Juciane.

Para obter informações adicionais sobre como acessar esse benefício, artistas de Mercedes podem buscar orientações na Casa da Cultura local ou entrar em contato pelo telefone (45) 3256-8065.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS