09/08/2023 | 10:53
Assistência Social de Mercedes Promove Curso de Smartphone para Idosos
A Secretaria de Assistência Social de Mercedes deu início a um curso inovador na tarde desta terça-feira (8), proporcionando a oportunidade para 40 idosos se familiarizarem com a tecnologia dos smartphones.

O curso básico de smartphone é destinado a pessoas maiores de 60 anos e tem como objetivo capacitá-las no uso adequado dessa ferramenta tecnológica cada vez mais presente em nossas vidas.

A iniciativa surge como resposta à crescente digitalização da sociedade, que muitas vezes deixa os idosos excluídos do mundo conectado.

Durante as aulas, os participantes aprenderão desde conceitos básicos, como navegação na internet e uso de aplicativos, até dicas de segurança online.

A Secretária de Assistência Social, Indiara Feix, enfatizou a importância do projeto: "Vivemos em uma era digital, em que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas. Capacitar os idosos a utilizarem smartphones é uma forma de proporcionar-lhes autonomia, aproximar familiares e amigos, além de ampliar as possibilidades de comunicação e acesso a informações."
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado em 28/04/2024 as 08:09