29/06/2023 | 11:15
Agricultura alerta pecuaristas sobre o encerramento da Campanha de Atualização dos Rebanhos
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Mercedes está fazendo um alerta aos pecuaristas do município para que fiquem atentos ao encerramento da Campanha de Atualização dos Rebanhos 2023, que se encerra nesta sexta-feira (30). Segundo dados, 21 produtores ainda não realizaram a atualização obrigatória.

A atualização dos rebanhos é uma exigência para todos os produtores rurais que possuem bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e colmeias de abelhas.

Para facilitar o processo de atualização, os produtores de Mercedes têm duas opções. Eles podem se dirigir diretamente à Prefeitura e fornecer a quantidade de animais existentes na propriedade, separados por espécie, gênero (machos e fêmeas) e idade. Além disso, também é possível realizar a atualização de forma online, por meio do site www.adapar.pr.gov.br.

A Secretaria de Agricultura de Mercedes ressalta que a não realização da atualização dos rebanhos dentro do prazo estabelecido pode acarretar em sanções e restrições aos produtores rurais. Portanto, é essencial que todos os pecuaristas estejam cientes da importância dessa medida e ajam em conformidade com as normas estabelecidas.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS