18/06/2023 | 13:43 | G1
Ciclone no RS: chega a 13 o número de mortos; quatro pessoas seguem desaparecidas
Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini/Reuters
Chegou a 13 o número de pessoas mortas após a passagem de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul desde a madrugada de sexta-feira (16). Neste domingo (18), a Defesa Civil confirmou a morte de duas pessoas em Caraá, município de 8 mil habitantes a cerca de 90 km de Porto Alegre.

O balanço foi atualizado na manhã deste domingo (18). Ainda há quatro pessoas desaparecidas, todas de Caraá. Cinco pessoas que estavam desaparecidas até a madrugada deste domingo foram encontradas com vida. No total, há 41 municípios atingidos, com registro de 3.713 pessoas desabrigadas e 697 desalojadas.

De acordo com a Defesa Civil, mortes foram registradas em Maquiné, São Leopoldo, Esteio, Novo Hamburgo, Gravataí, Caraá, Bom Princípio e São Sebastião do Caí. Há ainda cinco desaparecidos, todos moradores de Caraá. 

Cerca de 59 mil pontos estão sem energia elétrica na área de concessão da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE), de acordo com atualização divulgada na noite de sábado (17). As regiões mais afetadas são a Metropolitana (com 42 mil clientes sem energia) e Litoral Norte (com 14 mil). Os municípios mais impactados são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Caraá, Santo Antônio da Patrulha, Balneário Pinhal e Tramandaí.

Na área de cobertura da RGE, são 17 mil clientes, também de acordo com atualização de sábado, principalmente nas regiões Metropolitana e Vale do Sinos, em cidades como Gravataí, Esteio e Canoas.

Prefeituras estão definindo medidas emergenciais para enfrentar os prejuízos do temporal.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS