15/06/2023 | 11:02 | Catve
Ciclone extratropical vai deixar temperaturas extremamente baixas no fim de semana
O meteorologista do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), Samuel Braun, explicou sobre o sistema de baixa pressão/ciclone extratropical que está se formando no Sul do Brasil e a influência no Paraná.

Conforme informado, o sistema vai se formar e atuar especialmente na costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Tanto no litoral gaúcho como no catarinense a previsão é de bastante chuva entre quinta e sexta-feira (15 e 16).

Ainda conforme o meteorologista, no Paraná a influência desse sistema é menor. Ele contribui para que o vento sopre de Sul e transporte ar menos aquecido ao estado, o que mantém as temperaturas baixas.

Ele também provoca uma condição de muita nebulosidade no estado. Alguma garoa/chuva fraca em alguns setores, mas não deve gerar chuva forte/extrema. A chuva prevista é mais tranquila, garoa.

Samuel Braun explica que a principal condição seria a manutenção das temperaturas, bastante baixas para os próximos dias em função do sistema de baixa pressão e também da massa de ar polar que é muito comum nessa época após avanço dos sistemas frontais.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS