02/05/2023 | 13:52 | Plantão Maringá
Médico de Maringá morre afogado no mar em Florianópolis
O médico maringaense Rafael Medina, 31 anos, morreu afogado neste domingo (30) no litoral de Santa Catarina. Rafael estava na praia dos Ingleses, em Florianópolis, numa viagem com amigos. A vítima iria aos Estados Unidos, onde faria residência em Clínica Médica na Universidade de Colorado.

A viagem com amigos para Santa Catarina, era uma despedida antes do embarque para USA.

Rafael Medina cursou medicina na Universidade Estadual de Maringá, deveria ter colado grau no início de 2022 com a turma, mas optou por passar uma breve temporada nos Estados Unidos preparando-se para conseguir vaga na residência naquele país. Pouco tempo depois, retornou e concluiu o curso meses depois dos colegas.

O afogamento

Na tarde de domingo (30), o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de afogamento de um homem na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. O incidente ocorreu próximo ao local conhecido como riozinho e o alerta foi recebido às 17h20min.

Guarda-vidas se deslocaram para a área e iniciaram as buscas pelo homem, que já estava submerso. O helicóptero Arcanjo-01 foi acionado para prestar apoio. A equipe de resgate localizou a vítima e a retirou da água, iniciando as manobras cardiopulmonares na tentativa de reanimá-lo.

A equipe aeronave chegou na sequência e deu continuidade aos procedimentos com o suporte avançado. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter a parada cardiorrespiratória e a equipe médica da aeronave declarou o óbito. 
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS