14/03/2023 | 19:29 | Brandão Júnior
Idoso morre após ser atacado por marimbondos no Paraná
Imagem Ilustrativa
Um senhor de 68 anos, morador do Cedro, distrito do município de Perobal, noroeste do Paraná, mas que também mantinha residência em Umuarama, morreu no sábado (11), no Hospital Municipal de Perobal, após ser atacado por marimbondos e sofrer uma parada cardiorrespiratória. 

Segundo relatos de vizinhos, Francisco Rufino Ribeiro, 68 anos, saiu de casa no Cedro, no sábado, na companhia do amigo, Osvaldo, também morador do Cedro, para ir até um local usado como depósito de entulhos, conhecido como “bota fora”, na Estrada Velha, proximidades de Perobal, com o objetivo de recolher ferragens usadas. 

Segundo relatos, ao quebrar uma viga de concreto para retirar a ferragem, ele foi atacado por marimbondos. Como começou a passar mal logo após, Francisco, dirigindo o seu próprio carro, foi até uma farmácia em Perobal e lá foi orientado a procurar o Hospital Municipal. 

Segundo André dos Santos, Secretário de Saúde do Município de Perobal, Francisco chegou ao hospital consciente, apresentando um quadro de pressão baixa, comentou sobre o ataque dos marimbondos e foi atendido imediatamente.  Ainda segundo o secretário, cerca de uma hora e meia após o início do atendimento, quando ainda recebia soro, mas já estava bem, Francisco teve uma parada cardiorrespiratória. 

Segundo André, apesar de todos os esforços dos profissionais de saúde, e manobras de ressuscitação, infelizmente, Francisco faleceu. 
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS