31/01/2023 | 11:20 | Rádio Difusora
Rondonense que tentou matar desafeto em bar é condenado a mais de 12 anos de prisão
Divulgação
O réu julgado nesta segunda-feira (30) pelo Tribunal Popular do Júri de Marechal Cândido Rondon, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, foi condenado.

Cosme Chrispim da Silva, 36 anos, cumpre pena na cadeia de Amambai, Mato Grosso do Sul, por um crime cometido naquele estado e acompanhou por vídeo conferência a sessão de julgamento.

Em 10 de abril de 2011, em um bar na Avenida Maripá, por motivo fútil, ele atentou contra a vida de Rodrigo Melo Rodrigues.

Na ocasião, sem conhecer a vítima, pediu para que ele pagasse uma cerveja e como não foi atendido, desferiu dois golpes de faca acertando Rodrigo Rodrigues no lado esquerdo do abdômen e no peito, perfurando intestino e pulmão.

No momento em que se preparava para o terceiro golpe foi contido por populares que estavam no bar.

Quando foi preso pela Polícia Militar ele mentiu a identidade, justamente pelo fato de ser procurado pela Justiça do Mato Grosso do Sul.

A decisão de ontem, do conselho de sentença, se fundamentou na materialidade do crime cometido e pela extensa ficha criminal do réu, com várias condenações definitivas por roubo, tráfico de drogas, furto e receptação.

Cosme Chrispim da Silva foi condenado a 12 anos e 10 meses de prisão e ao final da sessão de julgamento teve expedido o respectivo mandado de prisão preventiva, decisão comunicada ao juízo de Amambai, onde está recolhido e onde vai continuar cumprindo a sentença proferida.

Próximo julgamento

A próxima sessão do Tribunal do Júri de Marechal Cândido Rondon está convocada para o dia 03 de março, também para julgar um crime de tentativa de homicídio.

Estarão no banco dos réus Elton Godoy e Pablo Alexandre dos Santos, que em 23 de abril de 2015, por volta das 22h30 na rua Salvador, Loteamento Rainha, atentaram contra a vida de Fabio Santos da Silva, que na ocasião foi baleado na cabeça, mas sobreviveu.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado hoje as 08:09