27/01/2023 | 15:28 | G1 Tocantins
Gravíssimo acidente com van e caminhão deixa pelo menos 12 mortos e feridos em rodovia no Tocantins
Corpo de Bombeiros
Por volta das 20h40 da última quarta-feira (25), aconteceu um grave acidente de trânsito entre uma van da Secretaria Municipal de Saúde de Almas e um caminhão, na TO-280, entre os municípios de Almas e Natividade.

O motorista do caminhão foi preso por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele teria invadido a contramão e provocado o acidente.

A gravidade da colisão ficou visível nas imagens do que restou dos veículos. Com o impacto, as 12 vítimas tiveram ferimentos e a principal causa das mortes foi o traumatismo craniano, segundo um dos profissionais do Instituto Médico Legal que participou da identificação dos corpos.

Segundo o médico legista, politraumatismos geralmente são comuns em acidentes de trânsito, como o da tragédia que matou os moradores de Almas, município no sudeste do Tocantins.

“Em choque no caso da van com a carreta, isso gera politraumatismo. A maioria deles tiveram trauma crânioencefálico, que é causa de morte imediata”, explicou.

As equipes do Instituto Médico Legal (IML) de Natividade e de outras cidades da região fizeram uma força-tarefa para atendimento das vítimas, que começaram a chegar logo após a tragédia, por volta das 20h40 de quarta-feira (25).

13 horas de trabalho

As equipes trabalharam por aproximadamente 13 horas direto e os corpos foram liberados até o início da tarde de quinta-feira (26) para os procedimentos de velório e sepultamento.

“Quando os familiares vêm e analisam o corpo, eles fazem um reconhecimento. Mas a identificação tem que ser por um método técnico-científico. No caso, a gente utilizou a papiloscopia, porque todos tinham as digitais”, explicouo supervisor administrativo dos IMLs no Tocantins.

Os trabalhos de identificação e reconhecimento foram concluídos às 12h40 de quinta-feira (26). “A parte mais chocante é a questão de verifica, visualizar vários familiares, o sentimento de perda, sentimento de dor. Como profissionais e seres humanos, não deixa de nos abalar”, lamentou o médico legista.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS