12/01/2023 | 16:36 | O Bemdito
Temporal deixa rastro de destruição em Cruzeiro do Oeste
O Bemdito
Uma forte chuva que atingiu Cruzeiro do Oeste na noite desta quarta-feira (11) deixou um rastro de destruição pela cidade que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do município. Foram atendidos ocorrências envolvendo enxurradas, alagamentos e até deslizamentos que bloquearam a entrada principal do Frigorífico Astra.

OBemdito procurou a Defesa Civil para entender a magnitude dos estragos sofridos, e até o fechamento desta matéria, obteve a resposta de que a força tarefa ainda estava empregando esforços para atender as famílias pela cidade, para checagem se alguma destas precisa de abrigo.

Ainda de acordo com o órgão, foram feitos aproximadamente pelo menos 5 atendimentos em residências que ficaram alagadas durante o episódio, que registrou 95 milímetros de chuva em somente 35 minutos.

Outro ponto que ficou bastante prejudicado foi a entrada pelo aterro municipal, que dá acesso ao Frigorífico Astra, que foi acometida por um deslizamento que interditou totalmente o local. A previsão é de que o trecho seja desbloqueado em 4 ou 5 meses.

A administração do Frigorífico Astra informou ao OBemdito que devido ao bloqueio por tempo indeterminado do acesso principal, eles deverão tentar cascalhar a estrada de chão que dá acesso à Três Marcos para passagem de maquinário e veículos e a estrada próximo à Penitenciária do município – esta última para os funcionários da empresa.

Atualmente a empresa está trabalhando em apurar, juntamente com o município, alternativas para resolver a situação. Caso contrário, os prejuízos poderão ser desastrosos.

Além do acesso ao frigorífico, a Prefeitura está mobilizando, na manhã desta quinta-feira (12), uma força tarefa com foco na limpeza e reparo dos locais destruídos pelas enxurradas, bem como o monitoramento de pontos alagados. Ainda não há previsão de quando os trabalhos serão encerrados.

A Defesa Civil afirmou que ninguém se feriu durante a intempérie. As famílias estão recebendo ajuda para serem mantidas abrigadas em segurança.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS