11/01/2023 | 17:39 | Toledo News
Rondonense precisa de ajuda para cirurgia: ela tem câncer raro nos ossos
Divulgação
Uma família de Marechal Cândido Rondon e com familiares em Toledo, está em busca de recursos para custear a cirurgia de Alenide Rosa Maneti, de 48 anos. Ela luta desde 2013 contra um câncer (Condrossarcoma Nível 02), sendo um tumor maligno raro nos ossos.

No momento, Alenide encontra-se acamada com pouquíssima qualidade de vida. Ela tratava um tumor benigno desde 2013, mas no ano de 2022 foi diagnosticada com o Condrossarcoma Nível 02 maligno.

Ela precisa fazer uma cirurgia para a amputação total de uma das pernas, pois esse tumor não pode ser tratado com quimioterapia ou radioterapia. A mulher de 48 anos também desenvolveu tumores no ombro e quadril, e precisa passar por essa operação.

Conforme uma das filhas de Alenide, Bianca Werkhausen, não existem especialistas em Marechal Cândido Rondon, tampouco na região. “Ela já passou por muitos médicos, mas por se tratar de um tipo raro de câncer, nenhum deles é especialista e pode realizar um tratamento mais efetivo”, disse a filha.

A filha menciona que a única forma de voltar a proporcionar alguma qualidade de vida para a sua mãe é por meio da cirurgia, porém o especialista responsável pelo procedimento é de Teresina no Piauí.

“Encontramos um médico que está nos dando todo o auxílio, Bruno Monte, porém a cirurgia é muito cara, assim como os traslados. Teríamos que ir junto com ela de avião e permanecer lá por alguns dias. O SUS e nem o convênio cobrem os gastos com essa cirurgia. Por isso, estamos pedindo por essa ajuda da população”, explicou Bianca.

A filha também comentou sobre a situação atual de sua mãe e o fato que somente a cirurgia pode melhorar esse cenário. “Atualmente ela está acamada e com zero qualidade de vida, convive com as dores 24 horas por dia. A cirurgia vai amputar o local onde está o foco do tumor e vai trazer mais qualidade de vida para ela. Com isso ela sentirá menos dores e poderá sair da cama, mas não é uma cura, já que essa doença é incurável. É algo que estamos batalhando para conseguir trazer mais conforto para minha mãe”, afirmou.

A cirurgia deverá custar entre R$ 20 e 25 mil, mas contando com as passagens de avião para Anelide e dois acompanhantes, mais outras despesas como hospedagem e alimentação, a expectativa é de que toda essa logística com o procedimento custe em torno de R$ 48 mil.

Caso você tenha se sensibilizado com a situação de Anelide e queira contribuir para a realização de sua cirurgia basta fazer uma doação por meio do PIX: CPF - 090.813.909-88 (Bianca Werkhausen). Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones e WhatsApp (45) 99952-9541 (Bianca - Filha) e (45) 99959-1804 (Angélica - Filha).
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 13/06/2024 as 14:52