20/12/2022 | 10:54 | ND Mais
Chuva causa alagamentos nas principais vias de Itajaí e Balneário Camboriú e instaura caos
Reprodução/ND
A madrugada de chuvas fortes no Litoral Norte de Santa Catarina instaurou o caos nas cidades de Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú. As principais vias que interligam as cidades estão alagadas, o que resultou em muitas pessoas ilhadas e casas invadidas nesta terça-feira (20).

Já na noite desta segunda-feira (19), a Defesa Civil de Balneário Camboriú entrou em estado de atenção por conta das chuvas, o km 138 da BR-101, na altura do Morro do Boi, foi interditado já na madrugada desta terça-feira.

O bairro Espinheiros também ficou completamente tomado pelas chuvas. A rua Osvaldo Reis, no bairro Fazenda em Itajaí, também não passa veículos pela quantidade de chuvas. A situação da cidade é intransitável.

A via que dá acesso a praia de Cabeçudas, próximo ao Bico do Papagaio está completamente bloqueado após deslizamentos e quedas de árvores. 

Camboriú registra morte por conta das chuvas

Em Camboriú a situação também é caótica, o bairro Cedro ficou praticamente embaixo d’água. O acesso aos bairros do interior de Camboriú, em frente ao Caledônia também ficou completamente embaixo d’água.

Duas pessoas morreram em Camboriú por conta das chuvas, a Prefeitura de Camboriú confirmou por meio de nota, com profundo pesar, duas mortes.

“Infelizmente duas irmãs adolescentes, uma de 17 e a outra com cerca de 15 anos foram vítimas de soterramento, no Jardim Aliança, e não resistiram. A irmã caçula de cerca de 9 anos foi levada para o hospital”, confirmou a nota.

Aguardamos mais informações para confirmar a idade correta das adolescentes. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros tentaram reanimar as jovens, porém sem sucesso.

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS