03/12/2022 | 06:32 | G1
Corpo de Bombeiros encerra buscas por vítimas em deslizamento na BR-376, diz Governo do Paraná
AEN
Após quatro dias de trabalho na área onde houve o deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, o Corpo de Bombeiros encerrou a procura por vítimas ou veículos soterrados. A informação foi confirmada pelo Gabinete de Crise do Governo do Estado no fim da tarde desta sexta-feira (2).

De acordo com um boletim do gabinete, equipes de resgate conseguiram acessar todas as áreas do acidente onde existia a possibilidade de vítimas ou veículos serem encontrados. Cães e homens participaram das buscas.

Ainda segundo o Governo do Estado, uma equipe da corporação continuará no local para trabalhos preventivos, bem como equipes da concessionária Arteris Litoral Sul, responsável pelo trecho. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também permanecerá no local.

Com a finalização das buscas, o acidente totaliza até esta sexta 14 pessoas atingidas - duas morreram, seis foram resgatadas com vida e outras seis conseguiram se salvar sem precisar de atendimento.

A região onde o acidente aconteceu na última segunda-feira (28) continua bloqueada nos dois sentidos, sem previsão de liberação.

Ligações por pessoas desaparecidas

O gabinete também informou que a Polícia Científica do Paraná concluiu a busca por todos as pessoas que haviam sido dadas como desaparecidas no acidente. No total, foram 22 ligações recebidas nos números de telefone indicados pelo governo.

O comunicado informou, ainda, que 15 pessoas mencionadas nas ligações foram encontradas em situações sem relação com o deslizamento.

Inicialmente, eram estimados mais de 30 desaparecidos na BR-376. No total, seis caminhões e três carros foram removidos do local.

Na quinta-feira (1º), o Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para investigar o caso.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 17/04/2024 as 12:09