30/11/2022 | 17:57
Em dois anos, Mercedes melhora 122 posições no desempenho em transparência pública
Mercedes segue avançando na transparência da administração pública. Nesta semana, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) divulgou os resultados da avaliação dos portais da transparência de 399 prefeituras paranaenses, por meio da aplicação do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP).

De acordo com os dados, nos últimos dois anos, Mercedes melhorou 122 posições no índice, saltando de 70,6% para 96,6% de transparência.

“Conversamos com os colaboradores que atuam nesta área e foi realizado um Checklist no nosso portal. Realizamos as correções e já constatamos uma importante melhora no levantamento. Nosso objetivo é melhorar ainda mais”, destacou o Prefeito Laerton Weber.

O ITP será utilizado para o ranking nacional da entidade e, futuramente, servirá ainda como um dos critérios de apreciação das contas anuais dos gestores públicos paranaenses, além de ser usado como fator de risco para o planejamento das atividades de fiscalização do órgão de controle.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS