21/11/2022 | 08:39 | Canal Rural
Paraná tem previsão de temporais, ventanias e queda de granizo
CNA
Confira, abaixo, o resumo da previsão do tempo para as cinco regiões geográficas do Brasil. As informações são da Climatempo e válidas somente para esta segunda-feira (21).

Sul

A presença de um cavado meteorológico e o deslocamento de uma frente fria pela costa gaúcha são responsáveis pela chuva em toda a região. São esperados volumes elevados por todo o Rio Grande Sul, na região central de Santa Catarina e no oeste do Paraná. Temporais e ventanias também são previstos.

Sudeste

Chuva forte é esperada no norte paulista, no Espírito Santo e em diversas áreas de Minas Gerais. Na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), no sul mineiro e no Rio de Janeiro, as pancadas são mais isoladas, mas não se descarta a presença de trovoadas. Os municípios sudestinos devem ficar em alerta para temporais e ventanias.

Centro-Oeste

A presença de uma baixa pressão, alinhada à circulação de ventos e a umidade que vem da Amazônia, fortalece as instabilidades em na região. Com isso, chove em todas as áreas. Há alertas de temporais e chuva forte em Mato Grosso do Sul, no oeste e leste de Mato Grosso e em Goiás. Os acumulados de chuva serão elevados e não se descarta a presença de raios, ventanias e granizo.

Nordeste

A chuva segue forte na Bahia e entre o Maranhão e o Piauí. Nas demais áreas nordestinas, pancadas de chuva e possibilidade de queda isolada de granizo. Tempo firme e seco entre a região central do Rio Grande do Norte e o extremo norte baiano.

Norte

As instabilidades permanecem predominando em toda a região. A chuva é forte e os acumulados são elevados em Rondônia, no Tocantins, no sul do Amazonas e no sul do Pará. Há possibilidade de queda de granizo e descargas elétricas.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 17/04/2024 as 12:09