13/10/2022 | 11:29 | G1 Paraná
Corpo de menina desaparecida com irmão após carro ser arrastado por enxurrada é encontrado, no Paraná
RPC
O Corpo de Bombeiros informou que foi encontrado o corpo de uma das duas crianças desaparecidas em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, após o carro em que elas estavam com a família ser arrastado por uma enxurrada.

De acordo com a corporação, equipes localizaram o corpo da menina, de 7 anos, na manhã desta quinta-feira (13), próximo ao local onde a ocorrência foi registrada.

A outra criança, que tem menos de um ano e é irmão da menina, continua desaparecida. As equipes iniciaram o terceiro dia de buscas no local, na manhã desta quinta-feira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as crianças estavam no carro com os pais. Ao tentar atravessar um córrego, o veículo foi arrastado pela água, e as crianças sumiram na correnteza. O carro foi localizado, mas as crianças não estavam nele.

O pai e a mãe das duas crianças conseguiram sair do veículo. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos dois.

O caso aconteceu no fim da manhã de terça-feira (11), na localidade de São Miguel Cachoeirinha, que fica a 18 quilômetros do Centro de Pato Branco. Segundo o Simepar, o município acumulou mais de 100 mm de chuva entre a noite de segunda (10) e a manhã de terça.

Conforme a Copel, o grande volume de chuvas no decorrer da bacia do Rio Iguaçu que nasce em Curitiba e segue pelo estado no sentido leste/oeste é um dos fatores que ajudam a entender o grande fluxo, especialmente as chuvas nas regiões oeste e sudoeste do estado, registradas desde a segunda-feira (10).

Além disso, a Copel afirmou que os reservatórios das seis usinas hidrelétricas instaladas ao longo do Rio Iguaçu estão com o armazenamento de água próximo da capacidade máxima.

Conforme a Defesa Civil, 24 cidades do oeste e sudoeste do Paraná foram afetas por temporais, enxurradas e alagamentos. Equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros trabalharam na quarta-feira (12) nas cidades para minimizar os impactos.

Cerca de 4,4 mil pessoas foram diretamente afetadas, pelo menos 455 casas foram danificadas, 151 pessoas estão desabrigadas e 1,2 mil desalojados.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS