18/04/2019 | 16:52
Nota de esclarecimento da SEMAE
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE) garante a qualidade da água que distribui à população mercedense, através do controle de qualidade da água, seguindo rigorosamente a legislação que determina os parâmetros da potabilidade da água para abastecimento público.

O SEMAE informa que não teve a presença de agrotóxicos detectada em nenhuma das análises realizadas, acima do Valor Máximo Permitido (VMP) pela Portaria de Consolidação nº 5, anexo XX, do Ministério da Saúde.

O SEMAE repassa os resultados das análises de água (que são realizadas em laboratório com as devidas certificações) para a 20ª Regional de Saúde e para a Vigilância Sanitária do município, que alimentam as informações do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (SISAGUA). O SEMAE não tem o acesso a tal preenchimento, somente fornece os resultados das análises, através dos relatórios encaminhados aos órgãos competentes.

Nas matérias divulgadas na mídia houve a interpretação das informações do SISAGUA de forma equivocada, sobre os valores divulgados com relação à presença de agrotóxicos na água usada para consumo humano.

Portanto, comunicamos que a água fornecida pelo SEMAE à população de Mercedes é de qualidade garantida através das análises químicas e que os resultados estão dentro dos padrões de qualidade exigidos em legislação. Os resultados das análises podem ser solicitados e consultados no SEMAE por todos os cidadãos mercedenses.
Salientamos que o material divulgado na mídia não corresponde ao resultado das análises fornecidas.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado hoje as 08:09