22/09/2022 | 11:45
Mercedes adere ao programa “Mais Pecuária Brasil”
Produtores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente
Mercedes aderiu no mês de agosto ao Programa “Mais Pecuária Brasil”, com a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Município e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil - Conafer. 
O Mais Pecuária Brasil é um programa que objetiva levar melhoramento genético às propriedades rurais familiares que tenham bovinos ou bubalinos de corte ou de leite. Por meio do programa o produtor rural conseguirá inserir o melhoramento genético nas propriedades, o que proporcionará maior desenvolvimento do setor pecuário do município. 
O programa é executado através da técnica de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), onde as fêmeas selecionadas passam por um protocolo de sincronização de cio, sendo inseminadas todas no mesmo dia. Essa técnica aumenta consideravelmente as chances de prenhez, diminuindo o intervalo entre partos e melhorando o índice produtivo da propriedade.
Essa parceria beneficiará as pequenas propriedades do município, melhorando geneticamente os animais e oferecendo assistência técnica ao agricultor, o que resultará em melhorias ao produto ofertado e, em consequência, refletindo positivamente na renda e na qualidade de vida da família do produtor. 
Esse programa é totalmente gratuito para o produtor, pois todo o sêmen e demais materiais são fornecidos pela Conafer. A contrapartida do município é indicar um técnico da prefeitura que, após ter participado de treinamento no dia 13 de setembro, irá fazer a assistência técnica e realizar o cadastramento dos produtores aptos a participar.
Os produtores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Mercedes presencialmente ou ligar para o telefone 3256-8014 e agendar a visita da Médica Veterinária Cristiane, que irá até a propriedade avaliar se os animais e a estrutura da mesma se enquadram nos critérios estabelecidos pela Conafer para participar do programa.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS