06/06/2022 | 18:51
Prefeitura de Mercedes voltou a recomendar o uso de máscaras contra a Covid-19 em ambientes fechados no município
A Prefeitura de Mercedes voltou a recomendar o uso de máscaras contra a Covid-19 em ambientes fechados no município. Com isso, o uso não é obrigatório. A medida acompanha a decisão do governo estadual que voltou a recomendar o uso do equipamento de proteção individual.
”Assim como vem acontecendo em todo o país, acompanhamos uma alta nos números de casos de Covid. Por isso, em decisão realizada junto do COE, voltamos a recomendar o uso de máscaras. Cabe enfatizar, que o uso segue obrigatório nas unidades de saúde”, pontuo o secretário de saúde, Alex Graunke.

​VACINAÇÃO 

​A Prefeitura segue incentivando os mercedenses a completarem o esquema vacinal contra a Covid-19. No município, a adesão a vacina chega a 91%. “Além do uso da máscara, é importante que a população complete o seu ciclo vacina, com 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose, como estão disponíveis, conforme cronograma de imunização divulgado semanalmente”, finaliza Alex.
De acordo com o último boletim epidemiológico da doença, divulgado nesta segunda-feira (6), Mercedes possui 16 casos ativos de Covid-19 e 05 estão em investigação.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS