31/05/2022 | 11:30 | O Presente
Mercedes e São Miguel vencem 1ª Copa Caramelo de Handebol
Divulgação
O Ginásio Elvio Frey, em Mercedes, recebeu, no último sábado (28), as disputas da 1ªCopa Caramelo de Handebol, competição realizada em formato de triangular que contou com equipes de Mercedes, São Miguel do Iguaçu e Missal nas categorias sub-12 e sub-14 masculinas.

No sub-12, o título ficou com os donos da casa, seguidos por São Miguel e Missal. Já no sub-14, São Miguel levou o 1º lugar, à frente de Mercedes e Missal. “Resolvemos organizar essa competição justamente porque essas crianças, nas categorias sub-12 e sub-14, vieram de um longo período de pandemia e só com treinamento. O sub-12 competirem, e no sub-14 a ideia é preparar eles para a fase macrorregional dos Jogos Escolares. 

Somos os campeões da fase regional, e daí então a ideia de organizar uma competição assim, para eles terem mais experiência, mais bagagem, mais jogos e colocar em prática aquilo que fazem nos treinamentos”, menciona
o treinador das equipes de handebol masculino de Mercedes, Marlos Neves.

Segundo ele, a 1ª edição da Copa Caramelo foi o primeiro passo para uma competição que deve se consolidar nos próximos anos. “Foi muito bacana. Fizemos uma experiência este ano com três equipes, em duas categorias, e quem sabe no próximo ano possamos fazer com quatro equipes e tornar essa competição tradicional e que tenha todo ano em Mercedes, sempre antes da fase regional ou macro dos Jogos Escolares, para que eles possam se explicando o nome da competição. “Há alguns anos a Confederação Brasileira de Handebol lançou uma campanha para eleger o mascote para o minihandebol, e um menino de Mercedes, o Everti Vinicius, que era um atleta meu na época e desenha muito bem, criou esse desenho e chegou entre os finalistas, foi muito bem falado. 

Ele batizou o mascote de Caramelo, então fizemos essa homenagem a ele e inclusive colocamos a logomarca na medalha da Copa”, destaca.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS