18/05/2022 | 11:26 | RIC Mais
Palmas é a primeira cidade do Paraná a registrar neve em 2022
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou na manhã desta quarta-feira (18), que o fenômeno registrado na tarde de ontem, em Palmas, na região sul do Paraná, foi classificado como neve. A princípio o órgão não tinha confirmado o evento, porém, esclareceu que houve sim a queda de neve com chuva congelada no município.

Com a confirmação, este é o primeiro registro de neve no Paraná em 2022. Moradores da cidade de General Carneiro, próximo a Palmas, também registraram um fenômeno diferente, entretanto, o Simepar informou que o município teve apenas chuva congelada. 

No momento da neve, os termômetros em Palmas marcavam 3,5°C. Assista ao momento da neve em Palmas nesta terça-feira (17), registrada pelo morador José Luiz Abdalla, na divisa com a cidade de Água Doce (SC): 

Alerta de neve no Paraná

Um alerta de perigo de neve em 33 cidades do Paraná foi emitido nesta terça-feira (17) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A queda de neve pode ocorrer entre as 21h desta terça e as 9h de quarta-feira (18). Veja a lista mais abaixo.

Antônio Olinto
Bituruna
Campo do Tenente
Clevelândia
Coronel Domingos Soares
Cruz Machado
Fernandes Pinheiro
General Carneiro
Guarapuava
Honório Serpa
Imbituva
Inácio Martins
Irati
Lapa
Mallet
Mangueirinha
Palmas
Palmeira
Paula Freitas
Paulo Frontin
Pinhão
Ponta Grossa
Porto Amazonas
Porto Vitória
Prudentópolis
Rebouças
Reserva do Iguaçu
Rio Azul
Rio Negro
São João do Triunfo
São Mateus do Sul
Teixeira Soares
União da Vitória
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS