19/01/2022 | 09:41
Vacinação contra a Covid em crianças começa na sexta-feira em Mercedes
A Secretaria de Saúde de Mercedes inicia na próxima sexta-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. Nesta semana, os aplicadores da vacina estão passando por treinamento.

Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, as primeiras crianças a receberem a imunização são aquelas que possuem alguma deficiência permanente e/ou comorbidades. Para tanto, é preciso a declaração preenchida por um profissional de saúde, ou receita médica, que comprove patologia. Os responsáveis deverão ligar durante esta terça, quarta e quinta para realizar o agendamento da vacinação pelo telefone (45) 3256-8118 e falar com Estefânia.

Após a imunização deste público e conforme a disponibilidade de vacinas, a aplicação ocorrerá por faixa etária em ordem decrescente.

Para receber a imunização os pais ou responsáveis devem estar presentes e concordar com a vacinação, em caso de ausência a aplicação só será realizada com a apresentação de um termo de assentimento por escrito.

As doses serão aplicadas na sala em anexo a Academia da Saúde, localizada ao lado do CRAS.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS