19/02/2019 | 13:52
Vereadora Kelli sugere a continuação do Projeto Zumba no Lago
A vereadora também sugeriu ao executivo o recolhimento do óleo de cozinha usado e campanha de divulgação dos pontos de coletas
A vereadora Kelli Elisângela Kolm Weber na primeira sessão ordinária de 2019 realizada ontem (18) na Câmara Municipal de Mercedes sugeriu ao executivo a continuação do Projeto Zumba no Lago e sugeriu o recolhimento do óleo de cozinha usado e campanha de divulgação dos pontos de coletas.

Segundo a vereadora, com a iniciativa do Projeto por parte da Administração Municipal a comunidade ganhou mais uma opção de lazer e saúde. Trata-se de um projeto saudável para a comunidade com atividade física no ritmo da zumba e que mistura dança e ginástica, os quais são embalados por ritmos musicais, onde diversão e movimento caminham juntos. Muitos são os benefícios que a zumba proporciona, sendo eles na questão de saúde e também de interação aos envolvidos, também traz movimento ao nosso Lago Municipal, importante ponto turístico do nosso município, "é algo que faz bem para a saúde mental e física" afirmou em tribuna a vereadora.

Em defesa de seu segundo requerimento, a atitude de não jogar o óleo de cozinha usando direto no lixo ou no ralo da pia, pode colaborar muito para a preservação do meio ambiente, pois aparentemente um inofensivo litro de óleo doméstico contamina muitos litros de água, uma vez que os componentes do óleo são agressivos, e levando-se em conta que o pleito é de interesse coletivo/social em prol da valorização do meio ambiente, "é algo muito importante, porque da um destino certo para o óleo de cozinha (...)" finalizou.

A vereadora ainda fez a seguinte afirmação "este ano será um ano de trabalho com dialogo, muitas coisas boas acontece, eu como vereadora estou fazendo o que sempre fiz, ouvindo a população, lutar pelos interesses da população (...)"

Confira o uso da tribuna completo da vereadora no vídeo abaixo: 
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS