21/09/2021 | 08:42 | Portal Nova Santa Rosa
Surto de Covid-19 em abrigo de idosos de Nova Santa Rosa, atinge 34 pacientes
A prefeitura de Nova Santa Rosa divulgou o boletim nesta segunda-feira e segundo informações da Secretaria de Saúde do município, 65 pacientes estão positivados para a Covid-19, é o maior número de infectados desde o início da pandemia em março do ano passado, destes 11 novos casos foram registrados somente no final de semana e dois estão recuperados.

Quatro pacientes estão hospitalizados e oito estão sendo investigados como suspeitos que podem ser confirmados ou não nos próximos dias.

Nova Santa Rosa teve até o momento 16 óbitos oficialmente contabilizados per decorrência da Covid-19.

O Portal Nova Santa Rosa recebeu a informação de que 34 idosos residentes no Lar de Idosos Emanuel estão contaminados com o vírus que possivelmente teria sido contraído por uma funcionária do abrigo, embora essa informação não foi confirmada.

A confirmação oficial dos casos positivados dos idosos positivados veio ainda na sexta-feira passada, na quinta-feira a secretaria de saúde anunciou em seu boletim que 65 pacientes estavam em investigação e que boa parte deles seriam da testagem dos idosos e colaborares do Lar de Idosos. Na sexta-feira em seu boletim a Secretaria de Saúde já divulgou um aumento de novos casos de 36 pacientes, totalizando 56 ao todo contaminados e 32 ainda em investigação. E na segunda-feira (20) esse número foi atualizado para 65.

A própria Saúde divulgou que o aumento no número de casos ativos se dá devido a um surto ocorrido em uma Instituição de Longa Permanência de Nova Santa Rosa.

O Portal Nova Santa Rosa entrou em contato com o Lar de Idosos Emanuel e fomos informados que os pacientes positivados estão separados daqueles que não estão contaminados com a Covid-19, dos positivados dois deles estão entubados, um no Bom Jesus em Toledo e o outro no hospital Micheletto em Assis Chateaubriand.

O Dr. Gilberto está cuidando dos pacientes e nesta sexta-feira encerra o período de isolamento, mas a direção do Lar resolveu que o período deve se estender até o domingo, a Secretaria de Saúde e o Hospital Lar Belém estão dando todo o suporte necessário, assim foi o que informou a direção do Lar ao Portal Nova Santa Rosa.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 17/04/2024 as 12:09