31/07/2021 | 09:44
Policiais aprendem embarcação carregada com cigarros em Santa Helena
Na sexta-feira (30), policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação conjunta com o COE/BOPE e NEPOM/POLÍCIA FEDERAL, realizavam patrulhamento no Lago de Itaipu, quando observaram um movimentação suspeita  próximo a um porto clandestino.

Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os indivíduos ao perceberem a presença policial empreenderam fuga, sendo possível abordar um masculino que pilotava uma embarcação de ferro de nove metros com motor 200hp, carregada com aproximadamente 200 (duzentas) caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, ocasionado um prejuízo estimado em R$ 600.000,00 ao crime organizado da região.

Diante dos fatos, a embarcação e os cigarros contrabandeados foram apreendidos e encaminhados ao órgão competente para as providências cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS