16/07/2021 | 23:13
BPFRON apreende caminhão com adulteração e prende condutor em Mercedes
Nesta sexta-feira (16), policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, realizavam realizava patrulhamento na cidade de Mercedes, quando suspeitou de um caminhão que ao avistar a viatura realizou uma curva em alta velocidade, neste momento a equipe sinalizou  para o condutor parar veículo, que parou de imediato. 

A equipe deu voz de abordagem ao  condutor, e quando o policial se aproximou para realizar a busca pessoal o abordado tentou empurrar o policial para tentar se desvencilhar da abordagem e empreender fuga. 

O indivíduo tentou correr e resistiu a abordagem e não obedecendo a ordem legal dos policiais, sendo necessário que fosse contido pelos policias que utilizaram técnicas de imobilização, evitando a fuga. 

Em entrevista ao abordado, este relatou a equipe que trabalha de motorista no contrabando de cigarros  e que o caminhão que conduzia não era de sua propriedade. Durante busca veicular foi constatado que as placas que o veículo ostentava não condizia com a que estava no sistema e apresentava sinais de adulteração. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão pela adulteração das características dos sinais identificadores do veículo, por desobediência e resistência, e posteriormente encaminhado ao órgão competente para demais providencias. 

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS