16/07/2021 | 11:29
COE define novas medidas de enfrentamento a pandemia de Covid-19 em Mercedes
Após reunião do Comitê Gestor de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 na manhã desta sexta-feira (16), o Município de Mercedes publicou um novo decreto com medidas para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus. As medidas entram em vigor hoje (16) valendo pelos próximos 10 dias.

As decisões foram tomadas considerando os dados epidemiológicos na cidade e região, que indicam alta nos casos de coronavírus e maior velocidade no agravamento da doença. O Boletim da Saúde divulgado hoje, contabiliza 25 casos e 5 mortes em Mercedes.

Além de acatar o decreto estadual nº 8.042, de 30 de junho de 2021, que dentre outras medidas restringe a circulação de pessoas em espaços e vias públicas das 23 às 5 horas, o comitê municipal decidiu pela continuidade da suspensão de reuniões presenciais, incluindo eventos, festas, comemorações, assembleias, confraternizações, clubes (inclusive femininos), encontros familiares ou corporativos, em espaços de uso público, localizados em bens públicos ou privados.

Restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar todos os dias da semana, inclusive aos domingos, das 10h às 23h, com limitação da capacidade em 50%. Fora desses horários está autorizada a modalidade de entrega.

Os supermercados continuam autorizados a abrir todos os dias da semana, das 8h às 20h, com 50% de ocupação. Não há restrição de horário para entregas.

As oficinas do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Projeto Piá serão retomadas na próxima segunda-feira (19).

Atividades em quadras esportivas públicas e campos de futebol e futebol sete privados, situados no território do Município de Mercedes seguem suspensas por mais 10 dias. Já as escolinhas de categorias de base, poderão voltar a funcionar, seguindo o protocolo de segurança sanitária.

A Área de Lazer do Arroio Guaçu segue fechada para Camping e passeio. O acesso ao parque continua fechado, sendo permitido apenas o acesso de pesadores ao píer e ao atracadouro.

As aulas presenciais na Rede Municipal de Educação de Mercedes serão retomadas na próxima quarta-feira (21). As atividades desenvolvidas pela Casa da Cultura também serão retomadas.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS