08/07/2021 | 12:20
Estratégia da Secretaria de Saúde resulta em alta adesão dos mercedenses a vacina contra a Covid-19
Uma estratégia adotada pela Secretaria de Saúde de Mercedes tem resultado em uma alta adesão dos mercedenses a vacina contra a Covid-19. Além das tradicionais campanhas vinculadas nas mídias convencionais, a pasta entra em contato com cada munícipe que está na vez de ser imunizado. A adesão da população de Mercedes a vacina é de cerca de 92%.

“Desde que iniciamos a campanha de imunização adotamos está estratégia que tem dado muito certo. Cada mercedense é avisado quando chega à sua vez e isso está tendo um resultado muito positivo, basta compararmos Mercedes com grande parte dos municípios da região”, destaca o Secretário de Saúde e vice-prefeito Alexandre Graunke.

Até está quinta-feira (08), Mercedes já aplicou 3.148 doses de vacinas contra o coronavírus. Deste total, 2.286 são primeiras doses, 745 segundas doses e 117 doses únicas. De acordo com levantamento da pasta, 5.530 pessoas estão aptas a receber a vacina no município. Sendo assim, aproximadamente 43% da população já foi imunizada, pelo menos com a primeira dose do imunizante.

“A vacinação é a única alternativa para vencer essa pandemia. Então a ordem expressa do prefeito Laerton Weber é aplicar as doses o mais rápido possível nos mercedenses. Claro, dependemos do envio dos imunizantes pela Secretaria de Estado da Saúde. Mas quando estão à disposição para buscarmos, toda a operação é realizada com muita agilidade por nossos colaboradores”, finaliza Alexandre.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS