29/06/2021 | 09:37 | Rádio Difusora
Geada atinge lavouras do milho safrinha e prejuízos podem chegar a 80% na região de Marechal Rondon
Rádio Difusora
Marechal Cândido Rondon registrou a incidência de geada em lavouras do milho safrinha em várias regiões do município e os prejuízos podem chegar a 80%.

Desde as primeiras horas desta terça-feira (29) engenheiros agrônomos e produtores rurais percorrem as lavouras para fazer o levantamento dos danos causados pela geada.

Em Marechal Cândido Rondon, na região do Boa Vista e Guavirá; e em Nova Santa Rosa, na Linha Pietroviski, os termômetros registraram dois graus negativos.

Na sede rondonense, a temperatura registrou dois graus.

Conforme o engenheiro agrônomo da Agrícola Horizonte, Cristiano Cunha, a geada atingiu principalmente as lavouras nas áreas mais altas e os prejuízos são enormes.

Ele destaca que fazia tempo que não havia o registro de geada tão forte na região de Marechal Rondon e que os produtores devem acionar imediatamente o seguro para tentar minimizar os prejuízos.

Conforme o engenheiro agrônomo, Cristiano Cunha, em algumas lavouras de milho o prejuízos com a geada podem comprometer até 80% da safrinha. 
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS