28/06/2021 | 14:31 | G1 SC
Temporal provoca estragos, destelhamentos e queda de árvores no Oeste de SC
Prefeitura São Miguel do Oeste
A chuva e as fortes rajadas de vento no domingo (27) provocaram estragos em São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense. De acordo com a prefeitura, 12 casas foram destelhadas e árvores chegaram a bloquear algumas vias no interior do município. Não houve feridos.

Em Nova Erechim, na mesma região, um temporal atingiu o município na noite de sábado (26) provocou destelhamento de casas, barracões industriais e unidades de educação. Por conta dos estragos, não haverá aula na Escola Reunida Municipal Professora Lydia Franzon Dondoni, nesta segunda-feira (28).

Recomendações:

Alagamentos: Evitar entrar em contato com a água ou dirigir em locais alagados, evitar transitar por pontes submersas, atenção com crianças próximas a rios e ribeirões.

Deslizamentos: Atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximo de residências, atenção ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Defesa Civil: 199

Corpo de Bombeiros: 193

Previsão do tempo em SC

Ainda há previsão de chuva para a região no decorrer desta segunda. O deslocamento de uma frente fria em Santa Catarina favorece pancadas de chuva com chance de temporais. Segundo a Defesa Civil, há chance também de neve e chuva congelada no início desta tarde na Serra e Oeste.

As temperaturas não sobem e ficam perto de 5ºC nos municípios da Serra e não passam de 16ºC no Vale do Itajaí.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS