17/06/2021 | 18:46 | Toledo News
20ª Regional de Saúde de Toledo tem 31 pacientes na fila de espera por leitos de UTI Covid-19
A situação imposta pela pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19) continua muito complicada em Toledo e região. Isso é evidenciado pela lotação dos leitos de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 e pelos 31 pacientes que aguardam por um leito na 20ª Regional de Saúde de Toledo.

A regional ainda conta com 18 pacientes esperando por um leito de enfermaria, totalizando 49 pessoas no aguardo por leitos hospitalares. A 20ª Regional de Saúde de Toledo tem 62 leitos de UTI Covid-19 destinados ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo que apenas um leito está livre.

Os 62 leitos estão divididos entre o Hospital Bom Jesus, em Toledo, o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, e o Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri, em Palotina. 

O momento de dificuldade é visto também pela falta de estrutura para o atendimento de pacientes, uma vez que os leitos de UTI Covid-19 também estão lotados nos hospitais particulares e convênios. Os leitos de UTI geral também seguem próximos de sua lotação, como anunciou o Hospital Bom Jesus no início da última semana. O Pronto Atendimento Municipal (PAM) também tem a sua estrutura atendendo próxima de seu limite de insumos, medicamentos e profissionais.

Em entrevista recente o médico e diretor-geral da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Pedrotti, ressaltou que a vacinação já tem demonstrado os seus resultados e voltou a reforçar que essa é a única forma de sairmos dessa situação terrível. “Pelos resultados que temos, já dá para dizer com segurança que as vacinas são eficazes. Os idosos fazem parte do público que teve o maior acesso à imunização, tanto que o perfil dos pacientes internados mudou. Agora 70,00% dos internamentos são de pessoas de 50, 40, e até 30 anos e não de mais de 60 anos como acontecia anteriormente. É esse o resultado que queremos com a vacinação! Esperamos que todos tenham acesso ao imunizante o mais rápido possível, pois somente assim conseguiremos sair desse momento desagradável”, disse o médico.

Macrorregião Oeste

Na Macrorregião Oeste, que é composta pelas regionais de saúde de Toledo; Foz do Iguaçu; Cascavel; Pato Branco; e Francisco Beltrão a situação também é crítica. O que mais evidencia isso são os leitos de UTI Covid-19 lotados.

A Macrorregião ainda conta com 109 pacientes aguardando por leitos de UTI Covid-19 e 56 pessoas esperando por vagas de enfermaria. No total são 165 cidadãos da Macrorregião Oeste esperando por um leito hospitalar.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS