19/05/2021 | 18:32 | Assessoria
Projeto premia alunos que ajudam a combater a dengue em Mercedes
Alunos da rede municipal de ensino de Mercedes que participaram e cumpriram com as obrigações no projeto “Todos Juntos Contra a Dengue. Plante essa Ideia”, foram premiados. A entrega foi realizada no Gabinete do Prefeito Laerton Weber. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola, realizado pelas Secretarias de Saúde e Educação.

Cada criança recebeu um ‘Checklist’ com deveres a serem cumpridos com o auxílio da família no combate à dengue. Para incentivar a participação da população no projeto, a campanha contou com uma premiação: foram sorteados três alunos por série, que receberam uma visita surpresa. Os o participante que estavam com as obrigações em dia receberam as premiações. 17 alunos foram premiados, sendo três de cada instituição de ensino do município.

Devido ao aumento expressivo dos casos de dengue em Mercedes, a Administração Municipal – por meio das Secretarias de Saúde e de Educação e Cultura – está desenvolvendo uma série de ações junto aos alunos e à comunidade escolar para promover a conscientização sobre o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti e orientar corretamente sobre os sintomas da dengue.

 O mais recente boletim divulgado pela Secretaria da Saúde registra 495 casos confirmados de dengue no município, número que leva a situação em Mercedes ao patamar de epidemia.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado hoje as 08:09