16/03/2021 | 19:39 | Correio do Lago
Falta de energia afeta piscicultora e deixa enormes prejuízos em Santa Helena
Correio do Lago

Uma piscicultora do distrito de Sub-Sede, em Santa Helena, relatou ter perdido cerca de 1.300 unidades de tilápia, prontas para o abate, mortas em decorrência da falta de energia.

De acordo com a produtora rural, uma queda de energia teria ocorrido na madrugada de segunda para terça-feira (16) sem aviso prévio.

Muitos animais mortos se acumularam na beira do tanque, sendo necessária muita mão de obra e até mesmo o auxílio de uma retroescavadeira para fazer buracos na propriedade e enterrar os animais.

A produtora ainda relata que há poucos dias atrás, neste mesmo tanque, outra perda teria sido ocasionada pela falta de energia elétrica. Na ocasião teriam morrido cerca de 900 peixes.

“Não é fácil, o saco da ração de 25kg está cerca de R$83, aproximadamente 9 sacos são usados por dia no trato dos peixes. Temos fé que isso vai melhorar”, lamenta produtora.

O prejuízo é estimado em 80 mil reais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS