10/03/2021 | 19:11 | Catve
G. Rítmica: Cascavelense Giovana Souza é convocada para a seleção brasileira
Historicamente Cascavel tem uma sintonia muito forte com a Ginástica Rítmica. Na última década são diversas conquistas nacionais e internacionais. E agora a cidade celebra mais uma. A atleta Giovana Souza está na Seleção Brasileira Juvenil de GR. Ela surgiu como uma grande promessa no esporte e a dedicação diária foi premiada com essa convocação que foi confirmada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Giovana tem 14 anos e se apresentou muito bem no Estágio de Treinamento realizado em dezembro do ano passado em Aracaju (SE) e é para lá que ela vai se preparar para competições internacionais representando o Brasil. O rendimento dela durante a experiência com as principais competidoras do pais na categoria o credenciou com essa convocação bastante comemorada. O convite para o estágio surgiu depois de Giovana conseguir resultados expressivos nas competições que disputou pela país.

No Estágio de Treinamento, que serviu como uma espécie de seletiva para a seleção brasileira, estiveram reunidas as atletas juvenis (13 e 14 anos) e treinadores que mais se destacaram nos Campeonatos Brasileiros no ano de 2019. A técnica da GR Cascavel, Margarete Oliveira, também foi convidada pela CBG.

Na ocasião foram convocadas a partir dos Campeonatos Brasileiros de 2019 as sete primeiras ginastas nas disputas individuais das categorias infantil e juvenil. Foram chamados também os conjuntos campeões brasileiros nas categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil e três ginastas convidadas dos conjuntos medalhistas de prata no infantil e juvenil.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS